Nesta terceira jornada, as Machadinhas sabiam que iam ter uma missão bastante difícil ao receber a equipa campeã, e tal verificou-se. Mas não queriamos ficar para trás na luta pelo título e entramos concentradas e determinadas a lutar até ao fim. Quem se deslocou até S.Brás, com certeza que não saiu defraudado. Tivemos uma casa bastante composta, para o habitual e acabaram por assistir a um jogo bastante intenso e disputado.
Entramos na primeira parte a defender bem, tentando não cometer erros e esperando o erro do adversário para ir para a frente. Iamos conseguindo atenuar as consecutivas investidas ofensivas do Padernense mas numa desatenção defensiva, acabamos por sofrer golo. Tivemos então que subir um pouco mais no terreno, acabando por arriscar mais, mas tinhamos que ir atrás do prejuízo e tentar fazer o golo do empate. Mas tal, apesar da luta demonstrada, acabou por não acontecer, até ao intervalo.
Veio a segunda parte e apesar da tentativa de voltar a entrar bem no jogo, logo nos primeiros minutos, num passe intercetado â frente da nossa área, Tatoo, surge isolada e faz o seu segundo golo na partida. As coisas complicaram-se então um pouco mais e sabíamos que não poderíamos sofrer outro golo. Não tínhamos mais nada a perder e arriscamos tudo. Fomos pressionar em cima e acabamos por conseguir sacudir a pressão e a equipa visitante mostrou algum nervosismo e começou a falhar alguns passes.
O nosso golo ameaçava que podia acontecer e tal aconteceu mesmo. Maria ganha espaço em frente a baliza e num remate forte, a bola sofre um desvio e acaba mesmo no fundo da baliza. A nossa equipa cresceu a acreditou que era possível sair do jogo com pelo menos, o empate. Insistimos e não baixamos os braços até final do jogo. Com lances de perigo, parte a parte, Vanda que fez uma excelente exibição, foi evitando mais um golo. Mas também tivemos mesmo mais uma ou outra ocasião de marcar, numa jogada individual de Maria que remata cruzado, mas faltou o apoio ao segundo poste. Apesar da luta e entrega de toda a equipa, foi com este resultado que terminou o jogo.
Foi sem dúvida um jogo bem disputado, em que ambas a equipas sabiam a importância do resultado e se respeitaram sempre. Apesar da derrota, acreditamos e mostrámos que podemos fazer um excelente campeonato, encarando cada jogo como se fosse uma final, pois só assim, jogo a jogo, poderemos chegar mais longe.
Estamos todas de Parabéns, pela entrega e concentração que nos entregámos ao jogo.
5 inicial: Vanda, Caixinha, Marta Faria, Ana Maria e Vera.
Jogaram ainda: Carla, Maria e Anita.
Sem comentários:
Enviar um comentário