sábado, 21 de fevereiro de 2015

PERDULARIDADE E FALTA DE SORTE DITA DERROTA EM SILVES


SILVES FC 2-1 GDC MACHADOS
Em encontro a contar para o 1º jogo dos playoffs da final, as machadinhas tiveram um difícil deslocação a Silves. Perante uma bancada bem composta, as meninas de S. Brás não entraram da melhor forma nos momentos iniciais da partida, demonstrando alguma ansiedade. No entanto acertaram e numa boa jogada abriram o marcador por intermédio de Caixinha que colocava a sua equipa em vantagem. Ainda durante a 1ª parte a equipa da casa viria a empatar a partida, num lance individual encarado de forma pouco agressiva por parte do sector defensivo machadense e seria com este resultado, 1-1, que as equipas recolheriam ao balneário.

Na segunda parte e determinadas a vencer a partida, as machadinhas subiram ainda mais no terreno, obrigando o seu adversário a jogar mal e iam criando oportunidades de perigo mas no entanto a pontaria não era a melhor ou a inspirada guardiã adversária ia impedindo, como podia, que as machadinhas se colocassem novamente em vantagem no marcador. Seria pois num contra-golpe que a equipa de Silves se colocaria, pela primeira vez, em vantagem no encontro. Num lance infeliz, na tentativa de impedir um passe, uma atleta machadense acabou por involuntariamente introduzir a bola na sua própria baliza.

Em desvantagem o Machados tentava de qualquer forma empatar a partida, mas mais um lance terminou na barra, impedindo que tal acontecesse. Estava traçado o destino do 1º encontro e o resultado não se alteraria até final da partida.

Os presentes puderam assistir a um jogo bastante emotivo e bem disputado, entre duas equipas que tão bem se conhecem. Apesar de todo o esforço e entrega, a equipa das machadinhas não foi a mais feliz no final dos 40 minutos.

A equipa do Silves FC conquistou assim uma importante vantagem para o 2º jogo, obrigando o GDC Machados a ter que vencer o encontro de Sábado para poder levar a eliminatória a 3º jogo. Agora sem margem para erro para o Machados, as duas formações defrontam-se no próximo Sábado, 28 de Fevereiro, em São Brás de Alportel.

Agradecimento especial a todos os que nos apoiam e acompanham, pela sua presença desta vez em Silves.

Sem comentários:

Enviar um comentário