A primeira jornada da XIX Algarve Cup será cumprida na próxima quarta-feira, 29 de Fevereiro, sendo o País de Gales o primeiro adversário da Selecção Nacional Feminina.
Na antevisão deste primeiro encontro, António Violante afirmou que, para além dos bons resultados, espera sair deste torneio com uma equipa bem preparada para a qualificação do Campeonato da Europa. "O torneio assume-se como bastante importante na nossa preparação, para podermos melhorar as nossas prestações, por isso queremos obter os melhores resultados possíveis. No entanto, as vitórias não são o nosso objectivo primordial. Queremos, acima de tudo, trabalhar o colectivo, melhorar as capacidades da equipa, sempre com os olhos postos no futuro, na nossa qualificação para o Europeu".
Depois da goleada por 6-0, frente à Arménia, a contar exactamente para o Campeonato da Europa 2013, o Seleccionador Nacional admite que o espírito positivo que se gerou acabou por ajudar no entrosamento entre a nova equipa técnica e as jogadoras. "Uma vitória tão dilatada ajuda sempre, mas não foi nada de inédito, até porque na primeira volta já tínhamos vencido por 8-0. Voltar com uma vitória, obviamente, dá confiança e ajuda a implementar novos métodos, os ajustes que surgiram naturalmente com a mudança de equipa técnica. Não mudámos a substância nem a nossa ideia de jogo, mas fizemos ajustes e esses têm de ser assimilados".
Embora não tivesse contado com o grupo de trabalho todo desde o primeiro dia de treinos, António Violante acredita que a ausência de determinadas jogadoras não poderá servir de desculpa. "Eram ausências previstas e com as quais já estávamos a contar. Obviamente, implicaram algumas repetições, mas isso não servirá nunca de desculpa. Trabalhámos exactamente o que pretendíamos, sempre focados no futuro e no colectivo, as nossas acções nunca estiveram limitadas", explicou.
A Selecção Nacional Feminina estreia-se na presente edição da Algarve Cup diante do País de Gales, pelas 15h45, no Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal.
Fonte: http://www.fpf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário