sexta-feira, 6 de abril de 2012

SUOR, LÁGRIMAS..FALTOU O SANGUE FRIO

E a surpresa acabou mesmo por acontecer.. Num jogo que cedo se adivinhava fácil para a equipa das Machadinhas, com o passar dos minutos, revelou-se uma preocupação onde só quem tivesse mais sorte, acabaria por sair vencedor.

Começa a partida e a equipa dos Machados desde o primeiro minuto, mostrou a que propósito se deslocara a Loulé, depois de um dia de trabalho. Entraram bem no jogo e cedo se puseram em vantagem por intermédio de Caixinha. Pouco tardou a que numa boa jogada, Sandra Caixinha fizesse a assistência para Maria fazer o segundo para a equipa visitante. A confortável vantagem e domínio de jogo, deixou que em duas desatenções defensivas, de contra-ataque, o Centro de Alte, fizesse o 2-1 e ainda antes do intervalo, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate.

Começa a segunda parte, continua tudo igual. As Machadinhas a tentarem chegar ao golo, que esteve sempre tão perto, mas que teimava em não surgir. Aqui e ali, jogadas bem desenhadas, mas que invariavelmente acabavam por passar "apenas" perto da baliza. Resultado que em nada refletia o que se passava em campo, mas que mais uma vez a excelente exibição da guardiã da equipa de Loulé, ia evitando o quase enevitável golo. Nada se alterou até final do encontro, alcançando então, o prolongamento.

Cinco minutos em cada parte, que para quem quer vencer no tempo regular, parecem segundos, mas parece que iam servindo à equipa da casa que esperava chegar aos penaltis e aí tentar a sua sorte. 

O árbitro pede o nome das 12 jogadoras por ordem de marcação das grandes penalidades. Concentração e confiança são precisas. Começa a lotaria.. Centro de Alte é o primeiro a bater a grande penalidade, Vanda para defender.. 

Centro de Alte         X O O O O O O
GDC Machados  O O O X O O X 

A sorte não esteve do nosso lado e não nos deixou seguir em frente na Taça. Fica um sabor amargo pelo que lutamos e que sem dúvida, merecíamos estar na Final da Taça do Algarve. 

Queremos agradecer a todos aqueles que nos ofereceram o seu tempo para apoiar incondicionalmente a nossa equipa. Na vitória, empate e quando mais precisámos, na derrota. Sem voçês, não era a mesma coisa. UM MUITO OBRIGADA, MACHADINHAS! 

Sem comentários:

Enviar um comentário