O 1º de Dezembro juntou, este domingo, a Taça de Portugal ao título português de Futebol Feminino, ao vencer o Albergaria por 4-0 e conquistando a "dobradinha".
Duas semanas depois de se ter sagrado Campeã Nacional pela 11ª vez consecutiva, a equipa de Sintra confirmou-se também como a dominadora incontestada da Taça de Portugal, arrebatando o troféu pela sétima vez (terceira seguida), em nove edições da prova.
A resistência do Albergaria foi quebrada em apenas três minutos, altura em que Paula Cristina inaugurou o marcador, e o vencedor da Taça pareceu encontrado em menos de um quarto de hora, com o 2-0 a favor das sintrenses, marcado aos 10 minutos por Lara Matos, resultado que se verificava ao intervalo.
Paula Cristina 1-0 Lara Matos 2-0
Apesar da boa réplica do Albergaria, tal não impediu as campeãs nacionais de chegarem à goleada durante a segunda parte, com golos de Patrícia Gouveia, aos 52 minutos, e Filipa Patão, aos 65.
Patrícia Gouveia 3-0 Filipa Patão 4-0
É de louvar também a fantástica plateia de cerca de 4000 espectadores que se deslocaram ao Estádio do Jamor para apoiar o futebol feminino. Esta é mais uma pequena enorme prova de que o futebol feminino em Portugal está a crescer a olhos vistos.
Fonte: www.aminhabola.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário