A tristeza de Ricardinho e de todos os portugueses.
A Selecção Nacional de Futsal chegou ao final da manhã desta sexta-feira a Lisboa, após a sua participação no Mundial da Tailândia.
À chegada, o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, lamentou a eliminação do Mundial de Futsal da Tailândia, fazendo um balanço positivo da participação lusa na prova.
“O balanço em termos de qualidade e dos objectivos que tínhamos decidido é positivo. Também foi por essa qualidade que demonstrámos, em muitos momentos, que nós próprios elevámos as expectativas. Por isso, acharia perfeitamente normal não parar por aqui e estar a esta hora a jogar. Temos que ser mais ambiciosos e ter outra maturidade emocional em momentos decisivos. Eliminar esta imaturidade pontual em termos emocionais e em situações decisivas é que me preocupa”, assinalou.
Para o técnico luso “foram muitos mais os momentos positivos do que os negativos” e agora é preciso dar “uma imagem positiva”: “Foi muito difícil, mas estamos cá para andar para a frente, já na próxima quarta-feira, com o Mundial de Futsal Feminino”.
O ala Ricardinho, autor dos três golos frente à Itália, considerou que “alguns jogadores portugueses necessitavam de passar por uma experiência internacional”, lamentando também os contornos da eliminação frente aos transalpinos, que esta sexta-feira perderam com a Espanha por 4-1 nas meias-finais.
“Qualquer maneira seria inglória pela qualidade que demonstrámos nesse jogo, mas perder desta maneira custa mais um pouquinho. Há que pensar que no próximo [Campeonato do Mundo] não poderemos cometer os mesmos erros”, sustentou.
Fonte: www.fpf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário