
O Bi campeão nacional Fc Vermoim deslocou-se a Navalcarnero, Madrid para disputar a Taça Ibérica perante o campeão espanhol Atlético de Madrid Navalcarnero. Depois de uma viagem longa de oito horas e após uma curta noite de sono, as jogadoras do Fc Vermoim entraram em campo para representar um clube e um País.

O confronto ibérico colocou nada mais nada menos do que 5 internacionais espanholas e uma internacional brasileira do Atlético de Madrid contra as duas internacionais portuguesas Ana Azevedo e Patricia Magalhães do Fc Vermoim. Um jogo repleto de internacionais prometia ser de grande espetáculo.

Os adeptos que acompanharam a equipa portuguesa até Madrid foram incansaveis no apoio às suas jogadoras e no final viram o seu esforço recompensado com uma gala de futsal no feminino.

O jogo foi de doidos e teve de tudo um pouco, alterações constantes no marcador, entrega por parte das jogadoras e golos fantásticos que ficam com toda a certeza na memória de todos aqueles que assistiram através do Live Streaming produzido pelo futsala.tv.

No final tempo regulamentar da partida o resultado foi de 7-7. Isso mesmo! 14 golos numa só partida de futsal no feminino onde a capacidade de superação, sofrimento e entrega das atletas portuguesas ficou bem patente para quem assistiu ao jogo. No final do embate as portuguesas foram infelizes na marca da grande penalidade e a vitória acaba por sorrir à equipa espanhola. No entanto a equipa portuguesa deixou a quadra do Navalcarnero com a sensação de dever cumprido pois de tudo fizeram para que o seu futsal e a sua identidade ficasse em campo.

O futuro do futsal feminino em Portugal só pode ser risonho se todos caminharmos pelos mesmos objetivos. Existe ainda um longo caminho a percorrer no entanto, enquanto tivermos talento e capacidade de entrega à causa que defendemos esse futuro promete ser risonho e glorioso.
Artigo: magiadofutsal
Sem comentários:
Enviar um comentário