PADERNENSE x GDC MACHADOS ( 5-0 )
Depois de derrota por 6-3 em sua casa, no primeiro encontro da final, as machadinhas deslocaram-se a Paderne com uma missão bastante complicada. No entanto entraram em campo sem nada a perder e dispostas a jogar o jogo pelo jogo. Os minutos inicias trouxeram a primeira oportunidade de golo flagrante para a equipa forasteira mas não conseguiram finalizar com êxito. Com as meninas da casa a pressionar, cedo a sua defesa sucumbiu ao poderio atacante da equipa de Paderne e comecaram a surgir os golos do Padernense! Como última cartada, as meninas da mister Ana Rosária, tentaram ainda reduzir ao jogar de 5x4, mas a ansiedade dominou a equipa que sofreu assim o 5º e último golo do encontro.
Joana(2), Daniela, Carol e Sofia, foram as marcadoras.
Padernense conquistou o penta-campeonato.
Esperava-se mais da equipa vice-campeã, que ainda enviou uma bola à barra e um ou outro remate de perigo, mas que não foi o suficente para chegar mais longe. Depois de uma boa promoção durante o campeonato regular, tendo apenas sofrido duas derrotas frente ao Padernense pela margem mínima e terminado essa fase a 4 pontos do líder, durante os play-offs mostrou as fraquezas. A equipa da casa deixou claro em campo o porque de mais uma vez ser campeã distrital e mais uma vez a equipa de S.Brás só se pode queixar de si própria ao cometer erros cruciais para quem há tanto tempo persegue o sonho de ser campeã.
Não estando o resultado final relacionado com o seguinte comentário, continua a ser lamentável a falta de respeito da associação para com as equipas em competição, com a nomeação dos árbitros para encontros decisivos, tendo nomeado apenas uma árbitra para o referido encontro. Levou então para a auxiliar um jovem e inexperiente rapaz, que facilmente se deixou intimidar e ludibriar pelas jogadoras mais experientes, mostrando não estar à altura dos acontecimentos. Uma nomeação de árbitros mais cuidada, certamente que também traria mais qualidade ao campeonato algarvio.
Sem comentários:
Enviar um comentário