terça-feira, 19 de março de 2013

PADERNENSE FAZ A DOBRADINHA



No último encontro oficial, a nível distrital, da presente época, Padernense e CD Montenegro ainda tinham que medir forças na Final da Taça do Algarve, para decidir quem conquistaria o tão desejado troféu. Ao contrário da época transata, assistiu-se a um encontro com oportunidade para as duas equipas pois é assim que deve ser uma Final.


PADERNENSE x CD MONTENEGRO ( 3-1 )
A equipa do Montenegro entrou em campo apresentando as suas linhas defensivas baixas e entregou a despesa do jogo à equipa campeã, usando como arma para surpreender o Padernense, as saídas em contra-ataque. No decorrer da primeira parte foi mesmo a equipa do Montenegro a colocar-se em vantagem, com um golo da sua guardiã, a ser feliz ao conseguir do seu meio campo, colocar a bola na baliza adversária. Alguns minutos volvidos, o Padernense faz o golo do empate, resultado com que as equipas recolheram aos balneários. 

A equipa do Montenegro foi a primeira a marcar, mas não resistiu ao poderio atacante do Padernense.


Na segunda parte, mais do mesmo, a estatística da posse de bola dava vantagem ao Padernense e as meninas do mister Matias continuavam a apostar nas jogadas de transição para surpreender, enquanto que a equipa adversária ia-se valendo de lances individuais para criar perigo, pondo à prova a guardiã do Montenegro que ia evitando o golo, mas que a 7 minutos do final, acabou mesmo por sofrer o tento que colocava as meninas de Paderne em vantagem pela primeira vez no encontro. Quando faltavam 4 minutos para o apito final, num lance de infelicidade para a equipa do Montenegro, uma atleta introduz a bola na sua própria baliza numa tentativa de alivio, deitando assim por terra qualquer hipótese de voltar ao jogo. Ainda jogaram de 5x4 mas de nada lhes valeu. O resultado final já estava escrito e foi com o placar em 3-1 que soou o apito final. 

Padernense fez a dobradinha.


Mister do CD Montenegro, Luis Matias, acedeu ao nosso pedido e deixou-nos o seu comentário ao encontro:

"Penso que foi um bom jogo de Futsal, bem disputado, onde o resultado ao intervalo simboliza algum equilíbrio e boas prestações de ambas as equipas, onde nós CDM montámos as nossas primeiras linhas defensivas atrás do meio campo para tentar explorar o contra-ataque, dando a iniciativa ao adversário.

De referir, na minha opinião, que não foi uma vitória sem espinhas, conforme dizem por aí, ambas as equipas suaram, todas as atletas que participaram no jogo procuraram dar o seu melhor, pois foi observável que todas as nossas atletas participaram no jogo, sendo duas delas juniores, e na equipa adversária não foi o que sucedeu. O qual eu, nada tenho haver com isso, mas sinceramente quem perde são essas miúdas, deixando aqui bem expresso que quem não joga nunca irá evoluir. É com o jogo que nós Treinadores vemos evoluir os/as atletas.

Quero somente desejar os PARABÉNS à nossa equipa,  e agradecer a este Clube que nos recebeu, bem como a todos os simpatizantes da modalidade que nos têm apoiado...! Um muito Obrigado. Estamos e estaremos cada vez mais fortes...

Desejo as maiores Felicidades às atletas do Padernense Clube para a próxima Fase Nacional! Boa Sorte!"


A equipa do blog deixa aqui os parabéns à equipa do Padernense Clube por mais um troféu conquistado e mais uma dobradinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário