segunda-feira, 22 de abril de 2013

MONTENEGRO E CHE-LAGOENSE VENCEM

Nesta primeira jornada do Torneio Complementar, CD Montenegro e Che-Lagoense conquistaram os seus primeiros pontos e lideram assim a tabela classificativa. Fique com o resumo habitual.




CD MONTENEGRO x CD CHECUL ( 7-2 )
No primeiro encontro desta jornada, a equipa de Quarteira entrou melhor em campo e volvidos 5 minutos do inicio da partida, colocaram-se em vantagem por intermédio de Neuza. No entanto, a equipa da casa "acertou-se" e passados poucos minutos, Cheila empata o encontro e minutos mais à frente, Patrícia Teixeira marca e coloca a sua a sua equipa em vantagem ao fazer o 2-1, resultado com que as equipas recolheram ao intervalo. 


CD Montenegro entrou com o pé direito ao vencer por 7-2.

Na segunda parte, mais do mesmo, a equipa da Checul apresentava um jogo partido e as meninas do Montenegro iam recuperando bolas e saindo em transição, criando grandes dificuldades às meninas de Quarteira, e Patrícia bisa e faz o 3-1. Cátia ainda reduziu para 4-2, mas a Checul ainda viu a bola entrar por mais três vezes na sua baliza, primeiro por Bruna Morais (jogadora do Unidos da Estação) e reforço de grande qualidade para a equipa do Montenegro nesta competição; e depois com Cheila a bisar e Patrícia  a fazer o seu hat-trick. Ainda houve tempo para Soninha marcar, fixando o resultado final em 7-2.

Apesar da boa entrada da equipa forasteira, as meninas do mister Matias tiveram sempre o controlo do jogo e o seu poderio coletivo sobrepôs-se aos valores individuais da Checul. Foi um encontro com bastantes golos, para satisfação da pouca assistência que se deslocou ao Pavilhão de Estoi.


Ana Lúcia, capitã do Montenegro, em comentário ao encontro: "Na primeira parte houve transições rápidas de ambas as equipas, mas na segunda parte tivemos mais posse de jogo. Somos e continuamos a ser muito fortes na transição, continuamos também com o ponto fraco, não concretizamos a finalização."

Neuza Oliveira, sub-capitã da Checul, em comentário à partida: "Entramos bem no encontro, a marcar primeiro, mas cedo a equipa da casa se superiorizou a nós e foi-nos muito complicado deter o poderio atacante do Montenegro. Contudo, foi o primeiro encontro e esperamos chegar à próxima jornada já mais assertivas."



CHE-LAGOENSE x GDC MACHADOS ( 2-0 )
Em mais um embate entre estes dois emblemas, já se adivinhava que iria ser um encontro equilibrado até ao final e foi mesmo o que aconteceu. Duas equipas que já se conhecem bastante bem, tentaram ao longo de todo o encontro explorar os pontos fracos entre si, e chegavam com perigo perto de ambas as balizas, mas as jogadoras mais atacantes encontraram pela frente duas guarda-redes que estiveram à altura do desafio e foram assim adiando que a bola tocasse qualquer uma das redes das balizas.


A equipa de Lagoa foi mais feliz e soma assim 3 pontos.

O intervalo chegou com o nulo e a segunda parte chega com mais do mesmo. Oportunidades para ambos os  lados, mas a finalização não era a melhor. Quando já se esperava o nulo como resultado final, a poucos minutos do fim da partida, a equipa de Lagoa faz o seu primeiro golo por "Cromos", num contra ataque e inaugurou assim o marcador. 

A equipa do GDC Machados, sem nada a perder coloca em prática o 5x4, podendo por várias vezes empatar a partida, mas ao deixar a sua baliza à mercê, acabou mesmo por sofrer o 2-0, por Mónica, resultado com que o árbitro apita para o final. A equipa da casa foi mais feliz e as meninas de S.Brás só se podem queixar de si próprias pela falta de pontaria nos momentos cruciais.

João Jóia, mister da Che-Lagoense comenta a partida: "Numa partida que se adivinhava difícil, disputada por equipas que já se conhecem muito bem por força dos muitos jogos realizados entre  si esta época, saberíamos que quem tivesse menos erros acabaria por ser mais feliz no final da partida. Uma 1ª parte muito tática, onde os poucos erros que cada equipa teve foram corrigidos pelas suas g.r., acabando-se assim por chegar ao intervalo com o 0-0. Na 2ª parte, um pouco idêntica à 1ª, a meio conseguimos fazer o 1-0 fruto dum contra ataque sem hipóteses para a gr adversária, a partir dai demos total iniciativa ataque ao adversário, até que a poucos segundos do final, depois dos Machados estarem a jogar de 5x4, numa recuperação de bola chegamos ao 2-0! Dar os parabéns ás 2 equipas pelo respeito e fair-play praticado durante o jogo, e destacar por fim a entrega e espírito de toda a minha equipa.

Ana Rosária, mister das Machadinhas: "Numa primeira parte em que a nossa equipa teve mais posse de bola, foram as guardiãs quem impediu que alguma equipa  fosse a vencer para o intervalo.
Fomos para intervalo empatadas. A equipa da casa começou a pressionar-nos mais, o que fez com que tivéssemos mais espaço para entrar no campo contrário. Aqui fomos a equipa que criou mais perigo, mas a guardiã Mara teimava em defender toda e qualquer bola que fosse à baliza, e assim foi até ao fim da 2ª parte. Após a cobrança de um livre por parte da equipa forasteira, a equipa da casa, através de um rápido contra-ataque acabou mesmo por colocar a bola no fundo da baliza, feito esse que ainda aconteceu por mais uma vez quando a equipa das Machadinhas optou por jogar 5x4."

Sem comentários:

Enviar um comentário