terça-feira, 11 de março de 2014

O SONHO DO CAMPEONATO FICOU POR AQUI!

Após um 2º jogo brilhante, no derradeiro não conseguiram o título.

MACHADOS 5-1 BONJOANENSES
Na jornada derradeira em que se discutia quem seria o próximo campeão distrital, as machadinhas cumpriram no 2´ jogo e foi sem grandes dificuldades que ultrapassaram o seu adversário, ao entrarem em máxima força em campo e a deixarem bem claro que iriam disputar a eliminatória até ao final.

Cedo se colocaram em vantagem e num jogo em que a competência e concentração estiveram em alto nível, só tiveram que ir aumentando a vantagem e gerir o jogo a seu bel-prazer. A equipa forasteira criou poucas ocasiões de golo e apenas reduziu perto do final da partida, aproveitando um erro individual.

Um jogo bastante bem conseguido pela equipa da casa, que mostrava o porque de ter liderado o campeonato durante grande parte da competição. Levariam então para 3´encontro no Domingo, a grande decisão, ao empatarem a eliminatória.


MACHADOS 1-3 BONJOANENSES
No derradeiro encontro, e como não há dois jogos iguais, a equipa da casa não conseguiu colocar tantas vezes em prática o seu futsal, mas cedo se poderia ter adiantado no marcador, não fosse a guardiã forasteira efetuar várias defesas difíceis. E foi mesmo a equipa dos Machados a colocar-se em vantagem no marcador, por intermédio da sua capitã, Martinha que fez o 1-0, resultado com que as equipas recolheram ao balneário, estando a "apenas" 20 minutos de alcançar a realização de um sonho.

Em vantagem e sempre em busca de outro golo de vantagem, as bolas teimavam em não entrar, ora por falta de pontaria, desacerto ofensivo ou mesmo os postes da equipa baliza adversário e por mérito da equipa dos Bonjoanenses que o iam evitando e lançando  na procura do erro da equipa da casa, o perigo perto das redes caseiras. E como quem não marca, sofre, a formação de Faro conseguiria mesmo o empate num lance furtuito à entrada da área. A ansiedade de não conseguir chegar ao golo instalou-se e a equipa forasteira voltaria a marcar, desta feita sem nada fazer para que isso acontecesse, sendo que a bola seria introduzida diretamente por um jogadora da equipa da casa na sua baliza, numa falta de sincronização com a sua guarda-redes.

Pela primeira vez em vantagem no encontro, as meninas dos Bonjoanenses acreditaram que poderiam mesmo sair vitoriosas e aproveitaram o fato das machadinhas terem que arriscar no guarda-redes volante para apanhar a equipa em contra-pé e "matar" o jogo ao fazer o 3-1. 


Depois da brilhante época protagonizada pelas meninas dos Machados, acabou por ser um balde de água fria não alcançar o tão desejado e merecido título. No entanto, a formação dos Bonjoanenses acreditou sempre e com mérito chegaram a esta final, após terem sido 3º classificado na fase regular e após eliminarem o 2º classificado Che-Lagoense nas meias-finais dos play-offs.

Os parabéns à equipa dos Bonjoanenses pela conquista do campeonato e que dignifiquem o melhor possível a região na difícil tarefa que terão já a partir do próximo dia 22 deste mês, pela frente.


AGORA A TAÇA
Quanto às machadinhas, saem de cabeça erguida por tudo terem feito para alcançar o título tão esperado e apesar do sonho do campeonato ter acabado por aqui, ainda estão em competição na Taça do Algarve, competição em que arriscarão tudo por chegar à final e é nesse sentido que vão continuar a trabalhar todos os dias.

Um obrigada especial a todos os que acreditaram sempre em nós e que sempre nos apoiaram. As machadinhas agradecem do fundo do coração :)

Sem comentários:

Enviar um comentário