domingo, 23 de novembro de 2014

MACHADOS VENCE SANTA IRIA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Machadinhas receberam e venceram o Santa Iria.

GDC MACHADOS 4-1 CF SANTA IRIA
A equipa das machadinhas teve este Domingo a difícil receção à equipa lisboeta do Santa Iria. Cientes das dificuldades que poderiam passar, foi concentradas que entraram em campo e foram desarmando a equipa forasteira, procurando em contra-pé, surpreender. Com o resultando em nulo, a faltar cerca de 1 minuto para terminar a primeira parte, na cobrança de um pontapé de canto, Ana Maria remata para a baliza e a bola desvia num adversário para o interior da mesma. Estava inaugurado o marcador e pouco depois soava o apito para recolher aos balneários.

No segundo tempo, a determinação das meninas do mister César foi recompensada ao aumentar o marcador, com um golaço de Mónica, do "meio da rua", que só terminou nas redes da equipa do Santa Iria. Com um resultado um pouco mais confortável, as machadinhas iam, com um grande espírito de entreajuda, anulando a situações de perigo que surgiam perto da sua baliza e numa jogada a utilizar o pivô, Verinha recebe a bola de costas para a baliza e fez, como mandam as regras, o remate após rotação que colocou o placar em 3-0. A formação lisboeta, imediatamente passou a jogar de 5x4 e a faltarem cerca de 10 minutos para jogar, as machadinhas tiveram que deixar tudo em campo para ir mantendo a sua baliza inviolável. Numa recuperação de bola, Martinha atira do seu meio-campo e fez o 4-0 para a sua equipa. Com a equipa do Santa Iria sempre no seu meio campo, quer por um corte, quer pela intervenção da sua guardiã, o tempo passava e o resultado mantinha-se a favor da equipa da casa.



Seria pela marcação de um livre junto à área que a equipa forasteira marcaria o seu tento de honra, com a bola a bater no meio da barreira e a trair a guardiã Vanda que nada pode fazer. No entanto, com o resultado a seu favor, a equipa da casa ia defendendo e sacudindo a bola da sua área e tentando coma baliza do adversário descoberta, aumentar o resultado, mas só teve que aguardar que os minutos passassem para comemorar a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

A bancada bem composta viu jogo bem disputado entre duas boas equipas que se respeitaram sempre e que deixaram tudo em campo para conseguir o passaporte para a eliminatória seguinte. Com todo o mérito a vitória sorriu à equipa da casa e só o conseguiu por ter feito um  jogo bem conseguido, competente e de grande entrega, em que todas as jogadoras e equipa técnica estão de parabéns pela passagem em frente na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário