A equipa das machadinhas teve este Sábado uma difícil deslocação a Proença-a-Nova para discutir a passagem à próxima fase da competição, frente à equipa da casa.
NJ PROENÇA-A-NOVA 3-5 MACHADOS
A ansiedade própria da importância do encontro fez com que a equipa entrasse algo nervosa e a falhar mais que o habitual, mas aos poucos voltaram a entrar no jogo e a criar situações de perigo junto da baliza adversária, ate à bola entrar mesmo, com o desvio de cabeça, de Caixinha para a baliza. No entanto a equipa da casa foi atrás do prejuízo e empatou o encontro, de contra-ataque. Ainda antes do final do 1º tempo, de livre de 10 metros, Anita colocou a bola no fundo das redes da equipa da casa e foi com este resultado que as equipas recolheram aos balneários.
Veio a 2ª parte e na contra-face da equipa dos Machados quererem resolver o jogo, voltaram a sofrer o golo do empate, em mais uma jogada de contra-ataque ao apanhar a equipa de S.Brás em contra-pé. Mas as verdadeiras emoções estariam por vir ainda. A equipa da casa passa pela primeira vez para a frente do marcador, ao fazer o 3-2 -com grande aproveitamento em comparação com o número de oportunidades que tiveram durante todo o encontro- já perto do final da partida. O tempo escasseava e as machadinhas continuavam a desperdiçar as inúmeras oportunidades de golo que criavam, ora por falta de pontaria, ora pela grande exibição da guardiã da equipa da casa. No entanto, tanto esforço viria a ser recompensado já perto do final do tempo regulamentar, com Ana Maria a fazer o golo do empate 3-3 e levar a equipa para o prolongamento.
Mais dez minutos de jogo em que as equipas iriam dar o tudo por tudo para seguir em frente na competição. As machadinhas, decididas a não ter feito tantos quilómetros em vão, pegaram no jogo e não dando azo a mais desatenções defensivas e depois do 1º tempo de prolongamento sem golos, na 2ª parte seria o tudo ou nada e não queriam deixar o seu futuro nas mãos da sorte da lotaria das grandes penalidades. Em mais um roubo de bola no meio campo, de contra-ataque, Caixinha fez o 4-3 e nos instantes finais, novamente em superioridade, Vera só tem que encostar para a baliza para carimbar a passagem à fase seguinte.
Um encontro de muitas emoções, onde a equipa não começou bem mas que cedo percebeu que teria que ser madura para alcançar a vitória e mostrou a competência necessária para ultrapassar mais um obstáculo. Uma palavra de parabéns à equipa da casa pela luta e entrega durante todo o encontro. O futsal feminino ficou a ganhar. Muito obrigada aos que fizeram o esforço para ir apoiar a nossa equipa.
A equipa do GDC Machados segue então para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal e fica a aguardar por dia 6 de Janeiro para saber qual será o seu próximo adversário nesta competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário