A busca do Brasil pelo bicampeonato do Torneio Mundial Feminino começou com uma goleada sobre a Venezuela. Na noite de segunda-feira a Seleção Brasileira bateu as venezuelanas por 14 a 0, em confronto realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Com a vitória as anfitriãs chegaram aos três pontos se igualando à Espanha, que venceu Angola, por 7 a 1, no jogo que marcou a abertura da competição, realizado no inicio desta tarde. Brasileiras e espanholas se enfrentam nesta terça-feira. Já a Venezuela jogará diante das angolanas.
Com um jogo consistente, as brasileiras não deram chance para as adversárias. Vanessa abriu o placar para o Brasil. Após o rebote da goleira Mayuri, a ala concluiu para as redes, aos 2min41. O segundo tento verde-amarelo também foi após uma bola rebatida pela arqueira rival, desta vez Neguinha teve o trabalho de chutar para o fundo do gol, aos 4min08. Ju Delgado fez o terceiro tento, ao aproveitar-se do bom posicionamento dentro da área, aos 8min15. Jéssika fez uma bela jogada individual e sofreu o pênalti, aos 9min41. Ela mesma cobrou e ampliou para as brasileiras. Logo na sequência, Luciléia marcou o quinto para o Brasil, aos 10min40. Jéssika fez mais dois aos 15min35 e aos19min27, enquanto Ju Delgado fechou a contagem no primeiro tempo, aos 19min57.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Marcela anotou o seu, aos 20min40. O décimo gol da partida foi marcado aos 22min31, dos pés da ala Vanessa, que já havia marcado no primeiro tempo. Marcela também fez mais um, aos 24min15. De pênalti, aos 31min03, Ariane fez o décimo segundo tento verde-amarelo.Luciléia, aos 34min44, e Marcela, aos 35min29, que também chegou ao seu terceiro gol na partida fecharam a goleada brasileira: 14 a 0.
“Impomos um jogo bem forte e dificultamos muito a marcação adversária. Consegui marcar três gols e ajudei o grupo e isto que é importante”, disse a ala Jéssika, uma das artilheiras da partida.
Já a goleira venezuelana Maria encarou a goleada sofrida com bom humor. “Vou ter pesadelo com o Brasil esta noite. Elas formam uma equipe muito forte e aos poucos estamos aprendendo, e jogando contra as melhores”, finalizou
Sem comentários:
Enviar um comentário