Tem 31 anos, é natural de S. Brás de Alportel, chama-se Patrícia Maria da Palma Gonçalves Pereira e é a treinadora principal da equipa.
- Fala-nos um pouco sobre ti e como estás ligada a este desporto?
" Iniciei-me no Futsal em 1998 no Clube Recreativo 1º de Janeiro de Santa Catarina, passando pela União Recreativa São-Brasense e por fim o Grupo Desportivo e Cultural de Machados, clube que até hoje represento, mas agora com uma responsabilidade maior. No meu decurso enquanto estudante participei ainda na Selecção de Futsal Feminino da Escola Secundária de São Brás de Alportel e mais tarde na Selecção de Futsal Feminino do Instituto Superior Dom Afonso III onde me licenciei em Educação Física e Desporto."
- Quais as maiores dificuldades que sente enquanto treinadora?
" As maiores dificuldades que sinto enquanto treinadora são sem dúvida o apoio financeiro, o apoio logístico e o facto de a equipa ser feminina e ser extremamente difícil lidar com mulheres, uma vez que nem sempre se consegue agradar a todas as atletas. Outra dificuldade que sinto é conseguir consolidar a vida pessoal e profissional com o Futsal."
- Relativamente ao torneio de abertura, o que pensa que faltou para conseguir alcançar o lugar que todas as equipas ambicionam?
" O torneio de abertura é apenas uma competição para melhor preparar as atletas e conhecer os adversários para preparar um melhor campeonato. No entanto, é óbvio que todos querem terminar em primeiro lugar, mas estou satisfeita com o resultado obtido pela equipa."
- Quais as suas expectativas para o campeonato que se aproxima?
" Como seria de esperar as minhas espectativas é obter a melhor classificação possível e fazer chegar a toda a parte a Magia do Futsal."
- Quais os melhores momentos que queira frisar que a equipa tenha vivenciado?
" Os momentos que enuncio como os melhores momentos vivenciados são o primeiro apuramento na Taça do Algarve e a participação no Torneio dos Açores em Angra do Heroísmo no ano de 2009 em que obtivemos o 1º lugar."
- Uma vez que estamos na Época Natalícia e prestes a entrar num Novo Ano, o que gostaria de dizer às suas atletas e restante equipa técnica?
" Desde já desejo-lhes um Santo e Feliz Natal, e que o próximo ano traga muitas vitórias, não só em termos de equipa, mas também como realização pessoal para todas as atletas e restante equipa técnica. Aproveito também para lhes dizer para que nesta quadra festiva não se excedam na quantidade de doces para não alterar a forma física."
Sem comentários:
Enviar um comentário