A abertura da segunda volta da fase de classificação do 2º Torneio Mundial Feminino de futsal começou com a vitória apertada da Rússia, por 1 a 0, sobre o Japão, em confronto válido pelo grupo B.
Em um jogo equilibrado, as russas conseguiram abrir o marcador aos 4min33, com um tento de Semenova. O golo desencadeou uma mudança de postura das duas equipes. As japonesas passaram a imprimir um maior volume de jogo, enquanto as russas passaram a apostar nos contragolpes.
Na etapa final o panorama da partida permaneceu igual, mas as chances de golo foram raras, o que obrigou o treinador japonês, Massaki Arihara, a adotar a fixo Konatsu como guarda-redes avançada . Porém, a táctica não surtiu efeito e o placar terminou com a vantagem mínima em favor das europeias.
Com o resultado, as russas assumiram a liderança isolada da tabela, com seis pontos, no entanto, pode ser alcançado ainda hoje pelas portuguesas, que enfrentarão a Argentina, a partir das 18 horas (21 horas portuguesas). Se isto ocorrer, Portugal e Rússia garantem antecipadamente as duas vagas do grupo para a semifinal da competição, que ocorre na sexta-feira (9/12).
Sem comentários:
Enviar um comentário