A Espanha garantiu a última vaga para as semifinais do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, A vitória sobre a Venezuela, por 9 a 3, na tarde desta quarta-feira (7/12), confirmou as europeias na próxima fase da competição, juntamente com Brasil, Portugal e Rússia.
Decisiva, a partida entre espanholas e venezuelanas começou equilibrada. As ibéricas encontraram dificuldades nos primeiros minutos, diante de uma equipa que criou algumas chances de golo. Porém, aos 4min30, Natalia Flores abriu o placar.
Com seu limite de faltas atingido na etapa inicial, a Venezuela sofreu o segundo golo, após a cobrança de um livre directo sem barreira. Natalia Flores cobrou no ângulo superior esquerdo da goleira Mayuri, aos 12min59. Logo em seguida, aos 16min05, Patricia Chamorro fez mais um para a Espanha. Ainda no primeiro tempo, aos 19min55, Yaremi descontou para as venezuelanas.
Porém, a reação das sul-americanas não foi consolidada e as espanholas confirmaram o triunfo e abriram uma boa vantagem com golos de Amparo Jimenez, aos 21min30; Marta Rodriguez, aos 23min50; Isabel Garcia, aos 29min26; Sara Moreno, aos 29min52; Sara Iturriaga, aos 32min12; e Patricia Gonzalez, aos 36min43. Mayuri e Rivas chegaram a marcar mais dois para as venezuelanas, fechando o placar em 9 a 3.
"Cumprimos nosso objectivo de classificação. Fizemos hoje um jogo forte, para superar a derrota diante do Brasil, e o que importa são os três pontos que nos coloca nas semifinais", comentou a artilheira da partida, Natalia Flores. "Agora começa outro campeonato, em que qualquer rival é muito complicado. Devemos jogar contra Portugal, e temos a chances de ter a revanche", concluiu.
Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário