A Selecção Nacional Feminina de Futsal conquistou, este sábado, a medalha de bronze no II Torneio Mundial, depois de bater a Rússia, por 3-0, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. O Brasil voltou a conquistar o título, batendo na final a Espanha, por 4-3, após prolongamento.
Portugal abriu o marcador, aos seis minutos, por intermédio de Rita Martins que, de calcanhar, colocou a Equipa das Quinas em vantagem. Dois minutos após, foi a vez de Sónia Coelho fazer o gosto ao pé, apontando o 2-0. O encontro acabou por ficar definido aos 15 minutos, com Rita Martins a bisar.
Jorge Braz em discurso directo:
“O balanço da participação de Portugal neste II Torneio Mundial é extremamente positivo. O potencial do Futsal Feminino Português é elevadíssimo, mas este potencial, por si só, não chega, é necessário desenvolvê-lo para transformá-lo em competência colectiva e competitiva. Conseguimos funcionar em equipa, apresentar um forte sentido colectivo na grande maioria dos minutos de jogo do Torneio. O empenhamento e o comportamento de jogadoras, que têm um volume de treino reduzido, foi altamente profissional.”.
“No jogo de ontem, com a Espanha [meia-final], não gerimos convenientemente os diferentes momentos do jogo. Tivemos bons momentos, falhámos golos incríveis e encontrámos uma equipa de arbitragem que não esteve num bom dia, prejudicando-nos. As espanholas foram extremamente felizes na forma como chegaram ao golo – um auto-golo e um outro tento de ressalto – e Portugal, aquando dos 3-3, teve quatro oportunidades claras de voltar à liderança no marcador, mas acabámos por não concretizá-las”.
Fonte: www.fpf.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário