domingo, 22 de janeiro de 2012

OUTRA VEZ O EQUIPAMENTO

Mais uma vez é de lamentar o falta de comparência dos árbitros ao jogo. Talvez se tivessem comparecido não se tivesse verificado que mais uma vez, a equipa da casa se recusou a mudar de equipamento, apesar de estes serem semelhantes. Durante o Torneio de Abertura, por duas vezes nos foi solicitado em nossa casa, sob a ameaça de que se não trocassemos para o equipamento alternativo, seria registado no relatório e o clube teria que pagar multa. Aconteceu inclusive contra a equipa do Montenegro. Prontamente vestimos o equipamento alternativo, para bem do espectáculo e porque tal lei é do conhecimento de todos nós. 


Mas na nossa deslocação a Lagos e ontem em casa do Montenegro, foi-nos dito que não trocariam de equipamento, pois não tinham conhecimento de que iram ser semelhantes e não tinham o equipamento alternativo para trocar. Acabamos por conseguir nós minimizar a situação e trocar a cor das meias. 



Parece-nos que tal seja apenas falta de vontade, pois é do conhecimento de todos nós que a equipa da casa tem que ter sempre disponível o equipamento alternativo para estas situações, tal como já tinhamos publicado em artigo anterior, mas que pode ser relembrado aqui, entre o artigo 103.26 e o 103.33 Regulamento das provas oficiais de futsal

Com um pouco mais de boa vontade de todos nós, estas e outras situações estão ao nosso alcance para serem resolvidas. Mas parece-me que há leis que não são iguais para todos. Só depende de nós, jogadoras e equipas técnica, fazer um pouco melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário