domingo, 5 de fevereiro de 2012

PORTUGAL, 1º DO GRUPO D



A Selecção Nacional de Futsal somou este domingo a sua segunda vitória no UEFA Futsal EURO 2012, com o triunfo por 2-1 sobre a Sérvia a valer a conquista do primeiro lugar do Grupo D e um embate ante a segunda classificada do Grupo C, que será a Rússia ou a Itália.
A etapa inicial da partida disputada na Arena Zagreb foi tudo menos fácil para o conjunto português, mas Arnaldo Pereira assinou um excelente golo a abrir a segunda parte. Ricardinho ainda lançou alguma incerteza no resultado final quando fez autogolo, mas Pedro Cary manteve o registo perfeito da Equipa das Quinas na prova.
Pedro Cary festeja após marcar o golo da vitória de Portugal


A formação lusa só precisava de um empate para garantir o primeiro lugar e esse cenário terá levado a uma abordagem mais cautelosa ao encontro. A Sérvia mostrava-se mais rápida no arranque e dispôs mesmo da primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas João Benedito defendeu o remate do isolado Slobodan Janjiæ.

Arnaldo Pereira festeja, com João Benedito, o primeiro golo da nossa Selecção

Pedro Cary não demorou a responder por Portugal, com o defesa do Sporting a tabelar na perfeição com Cardinal, mas a errar o alvo por escassos centímetros. As duas equipas revelavam um perfeito conhecimento mútuo e isso resultou num equilíbro de forças. Cary ficou novamente perto do 1-0 em duas ocasiões, mas foi Cardinal quem desperdiçou a melhor ocasião do primeiro tempo, ao atirar por cima da barra quando tinha a baliza à sua mercê.
Jorge Braz terá aproveitado o intervalo para pedir maior intensidade à sua equipa e esta respondeu à altura logo no segundo minuto. Cary amorteceu a bola para Arnaldo e o capitão desferiu um potente remate que fez a bola entrar como um míssil na baliza sérvia. Agora ainda mais tranquilo, Portugal passou a gerir a vantagem e o esforço, com a Sérvia a não parecer capaz de reagir.

Figura e Momento do jogo

Contudo, um lance de infelicidade de Ricardinho restabeleceu a igualdade no marcador a nove minutos do fim, com o avançado a tentar um corte de cabeça e a acabar por fazer um "chapéu" a João Benedito. Portugal não tremeu e fez mesmo o 2-1 cinco minutos volvidos, através do incansável Cary. Portugal entra em campo para os quartos-de-final na terça-feira, o mesmo dia em que a Sérvia defronta o vencedor do Grupo C, mas em Split.



Fonte: www.fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário