domingo, 5 de fevereiro de 2012

MAIS LONGE..

CHE-LAGOENSE 2 - 2 GDC MACHADOS

Antes da partida iniciar, foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vitimas do Egito, devido aos acontecimentos trágicos que impressionaram o Mundo, na última quarta-feira.


Esta jornada podia ser decisiva e sabíamos da responsabilidade e importância de sair de Lagoa com uma vitória. Entrámos bem e concentradas em campo, a ir para cima do adversário, e nos primeiros minutos de jogo, já a guardiã Mara, que fez uma excelente exibição e impediu que o resultado nos fosse favorável no fim do jogo, tinha feito uma mão-cheia de boas intervenções. Mas tanto que insistimos, que o golo acabou mesmo por aparecer, por intermédio de Marta, num roubo de bola no meio campo ofensivo. Tentámos aumentar o resultado, mas quem não marca, sofre, e numa desatenção defensiva, a equipa da casa, igualou o marcador. A finalização começava mesmo a ser um problema para a nossa equipa, que conseguia desenhar boas jogadas, mas não as concluía da melhor forma. Fomos então para o intervalo com a igualdade a uma bola.

Começa a segunda parte e entrámos com a mesma atitude, mas a falta de eficácia continuava a persistir e a ansiedade fez-nos cometer erros e numa perca de bola na defesa, a equipa de Lagoa, não perdoou e pôs-se mesmo na frente do marcador. Parece que acordámos e finalmente começamos a impôr o nosso futsal. Arriscámos tudo e a jogar em 5x4, correndo o risco de sofrer mais um golo, mas tínhamos que acreditar até ao fim, fomos criando sucessivos lances de perigo, acabando por, numa insistência de Sofia, fazer o empate. Continuámos a lutar pelos três pontos, mas o tempo escasseava e a bola teimava em não entrar. Sem sofrer mais alterações, a saber a pouco, pelo que fizemos e lutámos, o resultado final ficou mesmo em 2-2.
Foi sem dúvida um jogo emotivo e de resultado incerto até ao apito final do árbitro.

Assim, com a vitória expressiva do nosso adversário mais direto, vemos o Padernense distanciar-se de nós por 5 pontos. Deixamos então de depender apenas de nós, para alcançar os nossos objetivos. Mas vamos continuar a trabalhar no sentido de já no próximo Sábado conseguir resolver o jogo logo, para não termos que voltar a correr atrás do resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário