quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

II TORNEIO MUNDIAL - Brasil vence o clássico contra Espanha e garante semi-final


O Brasil está classificado para a semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. A vaga veio com a vitória sobre a rival Espanha, por 2 a 1 na noite nesta terça-feira (6/12). As brasileiras assumiram a liderança isolada do grupo A, com seis pontos, três a mais que as espanholas e venezuelanas. Desde os primeiros movimentos as brasileiras pressionaram em busca do golo. Após algumas chances, Jessiquinha conseguiu furar o bloqueio defensivo rival, após o avanço pela ala esquerda ela chutou forte e rasteiro, vencendo a guarda-redes Sonia Bernal, aos 8min33. 

As espanholas, no entanto, responderam rápido. Após a cobrança de um canto, Sara Moreno chutou de fora da área e balançou as redes da baliza defendida por Jozi, aos 9min28. Após o golo, as europeias conseguiram encaixar a marcação e dificultaram as acções para as brasileiras.

As anfitriãs, porém, conseguiram voltar ao comando do placar aos 15min16, quando Vanessa acertou um belo remate de fora da área, fechando a contagem da primeira etapa: 2 a 1. Na metade final do confronto, a partida seguiu equilibrada. As ibéricas se lançaram mais ao ataque, enquanto o Brasil tentava ampliar o marcador para garantir de vez o triunfo. 

À medida que o tempo avançava a tensão aumentava, inclusive com as duas equipes disputando os minutos finais com os respectivos limites de faltas no segundo tempo estourados. 

Faltando26 segundos para o final da partida, a Espanha teve uma chance de empatar, em um tiro livre da marca dos dez metros, mas Sara Iturriaga mandou contra a trave esquerda da guarda-redes Giga, confirmando o triunfo verde-amarelo. 

"Trabalhamos para ganhar, mas a bola foi caprichosa e não quis entrar. Foi uma grande partida, as duas equipas marcaram muito bem e o segundo golo do Brasil é para se aplaudir. Fizemos um bom jogo na defesa e também no ataque, mas, como já disse a bola insistiu em não entrar", comentou o técnico espanhol, Arsênio Pascual.

A ala brasileira Vanessa, autora do tento que deu o triunfo às donas da casa, falou sobre as dificuldades para vencer as rivais. "Ficamos felizes pela vitória, mas não pelo segundo tempo. Nossa equipa  propôs-se a marcar, e nosso ataque não esteve muito qualificado. O que importa são os três pontos e, a partir de agora, não dá mais para errar".


Sem comentários:

Enviar um comentário