terça-feira, 6 de dezembro de 2011

II TORNEIO MUNDIAL - Portugal bate Argentina e define classificados do grupo B


A vitória de Portugal, por 5 a 2, sobre a Argentina, no inicio da noite desta terça-feira (6/12) definiu os classificados do grupo B para a semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal.
Logo nos primeiros movimentos as portuguesas conseguiram abrir o marcador. Ana Azevedo recebeu dentro da área e completou a triangulação de passes para as redes a 1min49 de partida. Aos 4min21, foi a vez de Daniela Ferreira mandar a bola para o fundo do golo, ampliando para as lusitanas. Melissa Antunes marcou o terceiro golo português aos 15min52, enquanto Clarissa descontou para as sul-americanas faltando 23 segundos para o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, no entanto, Daniela Ferreira marcou mais um e tratou de esfriar a tentativa de reacção das rivais, aos 27min40. Maria Martins ainda fez mais um, aos 34min39. Mas o placar foi fechado já nos últimos segundos com mais um tento argentino, anotado novamente por Cintia, aos 39min54.

"Conseguimos nosso objectivo, que era avançar para as semifinais. Quanto ao jogo, por alguns momentos poderíamos ter sido melhores, mas o importante foi a vitória. Agora temos o duelo contra a Rússia para tentarmos o primeiro lugar do grupo, que é muito importante", disse a ala portuguesa Daniela Ferreira, que marcou dois golos no confronto.

Pelos lados da Argentina, a ala Débora Molina ressaltou a qualidade das europeias. "Portugal foi um grande rival. Tentamos fazer um jogo equilibrado, mas elas aproveitaram os nossos erros", destacou a camisa dez argentina. "Ainda chegamos a fazer dois golos e lutamos até os últimos segundos", concluiu.


Portugal e Rússia estão iguais em número de pontos -- seis pontos cada -- ocupando a liderança da chave, e, faltando uma rodada para o final da fase de classificação, não podem ser alcançados por Argentina e Japão, que ainda não pontuaram. 
Aliás, a rodada final desta primeira fase terá um confronto entre os líderes e outro envolvendo os lanternas do grupo, nesta quarta-feira (7/12). Às 14 horas (horário local), Portugal e Rússia lutarão pelo primeiro lugar da chave, enquanto às 18 horas, será a vez de japonesas e argentinas confrontarem pelos primeiros pontos no campeonato.


Sem comentários:

Enviar um comentário